DICAS DE LEITURAS



Livros gratuitos para os baixinhos
Nossa dica de hoje é para os baixinhos, no site Espaço Educar você pode baixar gratuitamente mais de 90 livros infantis, os volumes são ilustrados para facilitar o aprendizado e incentivar a leitura para as crianças.
Através da iniciativa da Fundação Educar Dpaschoal e do Domínio Público, os livros foram disponibilizados pelos próprios autores e, portanto podem ser baixados livremente.
Fonte:espacoeducar.net

Dicas de leituras para adolescentes

Seja por prazer, para estudar ou mesmo para se informar, ler,  é sempre a melhor opção. A leitura nos ajuda em diversos aspectos, como por exemplo, a aperfeiçoar o nosso vocabulário, auxiliar a nossa escrita, contribuir para o desenvolvimento da nossa imaginação, além é claro, de aumentar o nosso conhecimento.

Então, se liga nas dicas de leituras de hoje, do nosso blog:

O homem Invisível de H. G. Welles

Essa ficção científica conta a história do cientista Griffin, que após vários estudos consegue inventar a fórmula da invisibilidade. Muito curioso, Griffin, se torna sua própria cobaia, porém, não consegue retornar ao seu estado normal, espalhando medo e pavor na pequena cidade onde mora. Assim, começa as aventuras desse enredo.
No desenrolar da trama, Griffin encontra-se com seu velho amigo - Dr. Kemp, o qual vai escolher se vai ajudá-lo ou não.


Algo sinistro vem por aí do autor Ray Bradbury

Considerado um dos grandes clássicos do autor Ray Bradbury, o livro apresenta uma história com misto que vai do horror à poesia e uma boa pitada de magia que aguça a nossa imaginação. A narrativa trás dois amigos Jim Nightshade e William Halloway que viviam tranquilamente numa cidade pacata, até  chegada de um parque de diversões. No desenrolar da trama eles passam por diversas transformações.
O autor brinca com os desejos mais profundos percebidos no ser humano. O parque de diversões sempre oferece o que mais as pessoas desejam em suas vidas. Mas, na realidade tais realizações só lhes são oferecidas, e nunca é permito que essas pessoas possuam tais desejos. 
Em linhas gerais o livro nos chama atenção para a passagem natural do tempo e também para as importantes escolhas que fazemos no decorrer  da nossa vida.